Turma

Turma

sábado, 30 de novembro de 2013

   Programa "mais médicos"

O projeto do governo federal pretende enviar 1.806 bolsistas para 495 municípios mineiros, mas é alvo de críticas e disputas judiciais. Para esclarecer e avaliar a iniciativa do governo, o Estado de Minas conversou com o secretário de Atenção à Saúde do ministério, Helvécio Magalhães, doutor em planejamento de saúde e secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte entre 2003 e 2008. Ele justifica a contratação dos profissionais com registro no exterior como alternativa para trabalhar nos 701 municípios ignorados pelos médicos formados no Brasil. 
  Faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
 Porém este invejstimento também tem seus pontos negativos, muitos dos médicos aceitam vir para o Brasil pois as condições de vida em cuba é muito pior, mas de qualquer forma, quem nos garante que esses médicos são realmente especializados ?
 A possibilidade de haver interpretações errôneas dos pacientes e dos médicos é muito grande. O exame é de nível médio, para facilitar, e mesmo assim eles não passam.
 Agora cabe a você, qual sua conclusão sobre o projeto ? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário