Turma

Turma

quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Nunca desista de seus sonhos... "

             COMO VIVER ETERNAMENTE

Titulo original : Ways to live forever


Autor(a) : Sally Nicholls




Ele não fala da morte, mas da vida .
Não fala do fim, mas da eternidade .
Não fala da tristeza, mas da alegria de viver .
Ele fala, sim, do que também é feio, mas é pura beleza .


Conta a história de Sam, um garoto de 11 anos que tem leucemia. Que entre idas e vindas á hospitais, Sam conheceu um outro garoto, chamado Félix, que com o tempo, eles se tornam grandes amigos, e Félix se torna seu fiel companheiro.
Ele tinha também uma irmãnzinha com o nome de Bella, a irmãnzinha era sempre polêmica, por conta que seus pais davam mais atençao ao Sam, e nao há ela. Sua mãe era sempre preocupada, trabalhava em uma instituição de caridade que cuida de crianças com problemas de aprendizado.Seus pai era bastante inteligente, mas era sempre distante, nunca comentava nada sobre a doença de Sam.
Sam & Félix como são grandes amigos, tem aulas particulares, com a professora Sra.Willis, que sempre lhe pedem para escreverem, ou desenharem, até que um dia de aula, ela resolveu fazer uma aula diferente, e pede à eles para escreverem algo sobre si mesmos. Sam decide escrever um livro sobre sua própria vida, contendo nele os seus questionamentos, fatos, idéias e até mesmo uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
A cada item que estava nessa lista, o Sam com a ajuda de seu amigo começa a realizar os desejos que ali estavam escrito, e com o realizamento desses itens, os dois percebem que grandes ou poucos momentos que passaram juntos, jamais seram esqecidos. 
Sam também fez uma lista que queria que fosse realizada depois que faleceria .
Sam no final morre, so que não sofrendo, sentindo dor,ele foi durmir e sonhou que estava dormindo na cama grande de seu pai e sua mãe, so que quando acordou, ele estava mesmo deitado na cama grande, como no próprio sonho. No final do livro ele conta ...
 " Fiquei deitado, quieto. Senti-me muito estranho.Era como se meu corpo não me pertencesse mais; como se eu tivesse flutuando sobre ele.Senti-me pesado, velho e muito cansado.
- Amo você - disse papai, de repente.
Ele parecia tão distante e sem importância...
- Eu sei - respondeu Sam.
Ficamos ali, só nós dois, silenciosos e parados, eu segurando seus dedos entre os meus. Então fechei os olhos e peguei no sono ." 



Por : Yanca Bonifácio da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário